Como que o Google decide quem vai aparecer na primeira página de pesquisa?

Você já deve ter se perguntado “Como que faz para aparecer na primeira página do Google sem pagar”, bom o Google tem como sua missão (A missão do Google é organizar as informações do mundo todo e torná-las universalmente acessíveis e úteis) então ele primeiramente elabora várias perguntas baseadas no que vc escreveu e sai a caça do melhor resultado, do tipo: O título da matéria é igual ou parecido com a palavra? Dentro da matéria existe um conteúdo que condiz a palavra a ser pesquisada? O site onde está hospedado a matéria tem descrição familiar a palavra pesquisada? Alguém já acessou um conteúdo igual ao que o ele está pesquisando e quais foram as mais relevantes?  e mais um monte de perguntas, ah um detalhe, primeiramente o google só pesquisa em sites que estejam indexados em sua plataforma, toda essa parafernália de perguntas se chama “algoritmo”  e ele está em constante mudança.

Depois que ele reúne todas as informações necessárias, ele utiliza sua “fórmula mágica” e classifica seu site por uma nota chamada “PAGE RANK”, quanto maior este “PAGE RANK”, mais você terá de aparecer na primeira página.

Este tipo de “ranqueamento” é chamado de “resultado orgânico”, aquele que não pagamos diretamente ao Google, resumindo você precisa fazer no mínimo a lição de casa para que o Google te ache!

*O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto cursavam a Universidade de Stanford em 1998.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/PageRank

 

Deixe uma resposta